Associação Portuguesa de Enfermagem Forense - Enfermeiros que cuidam para que se faça justiça.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Regulamento para Submissão de Comunicações Científicas para o “Seminário – Enfermagem Forense – Uma Realidade”

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES/POSTERS: 15 de Setembro de 2014

Para partilhar as suas ideias, investigações e experiências relevantes na área da enfermagem forense, convidamos todos os interessados a apresentar um resumo de comunicação científica. Os resumos deverão adequar-se aos princípios estabelecidos pela Comissão Científica e incluir: introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões, bem como as fontes e bibliografia.
Poderão ser submetidos dois formatos de comunicações para apresentação:
1 – Comunicação Oral – 10 minutos de apresentação, com tolerância de 2 minutos e um limite máximo de 15 minutos de discussão, no final de cada módulo.
2 – Poster – apresentação em formato de papel com 90 cm de largura por 120 cm de comprimento, com conteúdo visível a 1,5m de distância.
O formato pretendido para a apresentação deve ser claramente identificado no ato da candidatura da comunicação.
As comunicações a apresentar devem ser originais e inéditas, redigidas em português. Os conteúdos das comunicações são da inteira responsabilidade dos seus autores.
O número de autores de cada comunicação/ poster não poderá ser superior a cinco. Cada autor não poderá estar incluído em mais de duas comunicações. Apenas um máximo de dois autores da comunicação poderão ser preletores e cada preletor não poderá apresentar mais de uma comunicação.
No ato de candidatura da comunicação devem estar identificados os autores que irão apresentar a comunicação.
Todas as comunicações têm de ser submetidas à APEFORENSE, através do email: apeforense@gmail.com.
O resumo de cada comunicação não deverá exceder os 2500 caracteres. Não serão aceites resumos manuscritos. E depois de apresentados os resumos não podem ter correções ou revisões.
A aceitação ou recusa do resumo será confirmada até ao dia  25/09/2014.
Todos os autores das comunicações aceites têm de estar inscritos no seminário até ao dia 09/10/2014. As comunicações aceites serão eliminadas do programa se não for cumprido o prazo de inscrição. Os autores devem indicar o nome completo, endereço, telefone e contato email, no ato da candidatura da comunicação.
Os autores das comunicações orais aceites, deverão submeter até dia 05/10/2014 a versão definitiva da apresentação em formato powerpoint.
Os autores dos posters aceites deverão submeter até dia 05/10/2014 o ficheiro da maqueta do poster em formato powerpoint. Estes terão cinco minutos para os apresentar, em hora a combinar pela Comissão Científica, durante o evento.
A Comissão Organizadora reserva-se ao direito de publicar qualquer resumo das comunicações aceites para apresentação.
A seleção dos resumos será da responsabilidade da Comissão Científica, cuja decisão é final, não havendo lugar a reclamações.
Os pósteres deverão ser expostos até às 9h do dia do seminário, de forma a não impedir a pontualidade no início dos trabalhos e poderão ser levantados imediatamente após o encerramento do evento.

A Comissão Organizadora irá atribuir prémios às três melhores comunicações orais e aos três melhores posters.

Sem comentários:

Enviar um comentário